Uma vida correndo em busca do melhor

Sessão técnica

25-12-2009 18:42

 

No domingo passado, decorreu mais uma sessão de treino técnico, novamente no Parque da Cidade, em virtude deste espaço apresentar condições ímpares, para este género de actividade e sendo assim, não gerar qualquer cansaço a sua repetida utilização. 

Um treino que consistia na realização de percursos formais, com distâncias compreendidas entre 2.600 e 2.900 metros, compostos por dezoito a vinte e quatro balizas para controlar, recorrendo ao uso do SI, e cujo objectivo visava opções rápidas e precisas, debaixo da pressão duma corrida em sprint.

Os vinte e um elementos presentes, quatorze dos quais atletas do clube, evoluiram sob as indicações do António Marcolino, percorrendo dois ou três mapas, das dez variantes que tinham à disposição, prescindindo do uso da bússola, de forma a criar rotinas necessárias às constantes mudanças de direcção, que são no fundo uma das características básicas da Orientação.

Uma referência especial à presença da quase totalidade da equipa das meninas D20 (algumas levantaram-se de madrugada), que demonstram uma motivação acrescida, de quem tem perfeita consciência, que com trabalho sério, poderão atingir os elevados objectivos que estão ao seu alcance. 

Não obstante a temperatura baixa que se fazia sentir, todo o grupo se aplicou com afinco, interagindo plenamente com o treinador, de modo a tirar o máximo de rentabilidade das duas extraordinárias horas, que o clube colocou à sua disposição.

 

Texto gentilmente escrito por Luís Pereira

 

 

 

Procurar no site

Contatos

António Marcolino 916897327