Uma vida correndo em busca do melhor

Rescaldo da Época 2009/2010

22-11-2010 21:12

 

 

Para a época desportiva 2009/2010,fiz um planeamento muito ambicioso, mesmo tendo em conta que o calendário de competição era um pouco desajustado.

 O mesmo passava por vencer colectivamente o maior número possível de provas que contassem para a TP, para no final da época alcançar o melhor resultado de sempre no Ranking Nacional.

Foram várias as vezes que tive de alterar planos de treinos, para fazer face aos interesses individuais e colectivos.

Colectivamente o GD4 Caminhos esteve fantástico ao vencer seis dos treze eventos em disputa, (Alijó, Arraiolos, Figueira da Foz, Vinhais, Sesimbra e Arcos de Valdevez), dois segundos (Tocha e Pedrógão) e dois terceiros (Nazaré e Sintra), Vencendo o campeonato absoluto de distancia longa (femininos) e Nacional de Estafetas e Média, culminando com o 1º Lugar do Ranking Nacional, o que acontece pela primeira vez no historial do clube.

Não me canso de dizer que todos os atletas, foram fantásticos no decorrer de toda a época.

 

No plano individual a prestação também foi extraordinária, tendo-se alcançado três títulos no Campeonato Nacional de Sprint, seis no de Distância Média e três em distância Longa.

Tendo os atletas Joana Costa / D20, Isabel Bonifácio / D21A e Beatriz Leite / D60, vencido o Ranking Nacional nas suas categorias.

Para além das brilhantes prestações internas, também existiram grandes desempenhos em representação da Selecção Nacional.

Começou com grandes prestações de Joana Costa e Isabel Sá, atletas ainda juniores mas, que competiram no campeonato da Europa de seniores na Bulgária, registando excelentes prestações.

Seguindo-se o Eyoc (Campeonato da Europa de Jovens) em Sória Espanha, onde estiveram presentes as atletas Joana Costa, Isabel Sá e Catarina Dias, tendo conseguido excelentes prestações, sendo o ponto mais alto o 4º lugar alcançado na estafeta pela Joana e Isabel, formando equipa com Mariana Moreira.

 Tendo Joana Costa sido tri Campeã Latina de Cadetes, Isabel Sá, em escalão idêntico, sido também tri campeã Ibérica, Maria Sá, três medalhas de prata em Elite no campeonato Ibérico, Catarina Dias obteve uma medalha de prata e duas de bronze, assim como Hélder Marcolino que alcançou um terceiro lugar na vertente de Sprint, ambos no escalão de Juniores.

 

Para se conseguirem estes resultados, em todas as provas que considerei importantes para os meus atletas e clube, vesti o fato de treinador a 100%,abdicando de competir e fazendo aquilo que mais gosto, treinar, aconselhar motivar os atletas nas alturas essenciais.   

Procurar no site

Contatos

António Marcolino 916897327